Nasce Jesus, o príncipe da paz e conselheiro admirável.
Imaginem que 700 anos antes do nascimento de Jesus, Isaías recebeu uma inspiração sobre a vinda de Jesus. Como é possível não crer, não se render, não se entregar e não se curvar diante das revelações que fielmente se cumpriram?! É explendoroso refletir nesta passagem bíblica:
"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre os seus ombros e ele se chama: conselheiro admirável, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz".
E os reis do oriente O buscaram, O encontraram, O reverenciaram ofertando ouro, incenso e mirra confirmando a realeza de Jesus, homenageando o menino há tanto tempo anunciado.
A palavra cândida está em Isaías:
Isaías 9:6,7
"6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 7 - Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.
A música que indico para sua reflexão é "Natal Todo Dia" do grupo Roupa Nova.
Fonte: Bíblia On Line, YouTube canal de Azores46, Scraps Dinâmicos.