Nosso juiz é Deus e Jesus nosso advogado.

A palha no olho do outro.


Filhos, a pessoa encarregada de julgar as causas chama-se juiz. A ele pertence a última palavra quando está no tribunal. Quem quiser ser juiz vai ter que estudar muito, fazer o terceiro grau em direito, pós-graduação, doutorado, e se esforçar com afinco para fazer concurso e ser aprovado para tão dolorosa missão.

Se não somos desta área deixemos de nos julgar, mesmo porque o que diz a Bíblia a este respeito nos atemoriza: "Com o critério que julgarmos seremos julgados."

Ficar olhando a vida de seus irmãos observando suas falhas sem sequer ver-se a si mesmo é uma grande tolice. Vamos nos julgar em primeiro lugar para não sermos condenados pelo que falamos do próximo.

A cândida palavra está em Mateus:


Mateus 7:1-5

1 - Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 - E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 - Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 - Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Essa música que indico é a favorita da minha doutora: Advogado Fiel.



Fonte: Google Imagens, Bíblia On Line, YouTube canal de Luz Divina.