Novamente recomeçamos.

Deus nos fala no silêncio.


A Bíblia afirma que antes de o mundo nascer a Palavra estava lá, ou seja: na criação do universo a Palavra já existia. Ela estava com Deus e Ela era Deus.

No evangelho de João lemos que desde o princípio dos princípios Deus não permaneceu em silêncio. Ele quebrou e quebra o silêncio. Deus falou e continua falando. Observemos as seguintes intervenções de Deus:

Se uma pessoa presa no desabamento ouve alguém falar: “Tem alguém aí?” É Deus falando. A palavra após resultados de exames médicos: “ótimos resultados!” É Deus falando. Outra palavra após entrevista de emprego: “Está admitido”. Novamente sentimos a resposta de Deus. Deus nos fala através de palavras.


Que maravilha se pudéssemos usar também as palavras conscientemente desejando amor e perdão para todos dizendo: “eu te perdoo”, “eu te amo” de todo nosso coração.

É assim que o nosso Deus deseja que nos comportemos: amando e perdoando o nosso próximo para construir um mundo melhor através da Palavra, como Ele fez.

Em meio à imensidão do espaço, Ele diz: “Eu te resgatei, Eu o chamei pelo nome. Você é meu”. Essencialmente a Palavra fala ao nosso coração. A Palavra é Jesus, o nosso amado rei.

As cândidas palavras encontram-se em João, Isaías e Jeremias.



João 1:1 
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Isaías 43:1 
Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Jeremias 31:3 
Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.

Ouça e reflita na música "Com amor eterno eu te amei".



Fonte: YouTube canal de easter5593, Google Imagens, Bíblia On Line.