Dê o seu coração de presente para Jesus e para todos: para o seu vizinho, para seus familiares, amigos próximos, amigos distantes e inimigos se houver. Doe o seu coração cheio de amor e semei a paz nos corações dos homens. Comemoramos nesta semana o nascimento de Jesus, Ele veio ofertar-se a nós.
Vamos estar atentos neste tempo do show do consumismo, onde pessoas gastam milhões com presentes supérfluos entre si. Reportemo-nos às raízes do natal. Como tudo aconteceu?! José e Maria pessoas pobres nem sequer conseguiram um lugar nas pousadas de Belém, então passaram a noite entre os animais e foi assim que nasceu numa manjegoura o nosso Salvador.
Os pastores, representando os humildes foram adorá-lo na pureza de seus corações. Guiados por uma estrela os reis magos cumpriram a profecia presenteando o menino Jesus com ouro, incenso e mirra simbolizando a realeza de Jesus. Presentes estes que sustentaram a família de Jesus até a morte do rei Herodes.
Quanta diferença, não é mesmo?! Cada um dá o que tem, o que vale é a riqueza de amor dos nossos corações. Por isso devemos primeiro amar a nós mesmos para ricos de amor repartí-lo com todos.
A citação, a cândida palavra, está em Mateus.
Mateus 2:11
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
A música é "Natal" cantada pelos cantores adventistas Leonardo Gonçalves, Laura Morena, Arautos do Rei, dentre outros. Ouça!
Fonte: YouTube Canal de Igreja On line, Google Imagens, Bíblia On Line.