História dos dois jardins.

Jardim da dor e jardim do amor.


No primeiro jardim a humanidade caiu, no segundo ela foi levantada para sempre.

Era uma vez dois jardins, o primeiro era um jardim perfeito sem ervas daninhas, pragas ou mosquitos, onde não havia tristeza nem morte - nossos primeiros pais nele moraram, mas deram às costas para o plano de vida e felicidade criado por Deus, quando cederam à tentação do malígno. 

A morte e o sofrimento chegaram trazendo consigo o choro. Foi com muita tristeza que eles deixaram aquele lugar tranquilo para enfrentar trabalho pesado e muita dor. Graças ao infinito amor de Deus, tudo que eles ali perderam foi conquistado em um novo jardim. 


Numa quinta-feira à noite, sob o luar, um Homem lutava com seu destino. O peso da iniquidade do mundo inteiro acumulada desde a queda do primeiro jardim caiu-lhe sobre os ombros.

Em profunda angustia Jesus orou três vezes para que o Pai o livrasse daquela terrível provação: "Meu Pai, se for possível, afaste de mim esse cálice; contudo, não seja como eu quero e sim como Tu queres".

Assim neste segundo jardim o amor triunfou. Jesus venceu tomando o cálice amargo e plantou este novo jardim, jardim da graça.

As cândidas palavras encontram-se em Isaías e Mateus.


Isaías 58:11

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

Mateus 26:39;42;44

39 - E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. 42 - E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. 44 - E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.

Música No Jardim, Hino 418 do Hinário Adventista.



Fonte: YouTube canal de REFRIGERIODAALMA, Bíblia On Line, Google Imagens.